Search...

Mistério na Famerj

Era terça-feira e eu estava em uma festa com uns amigos da escola numa praça aqui perto da minha casa.A praça da Famerj.A Festa estava muito animada, todos dançando, se divertindo pra caramba. Mas já estava ficando tarde demais e resolvemos parar a festa.Mas nem todos foram para casa, ainda ficamos eu e mais alguns amigos conversando e brincando. Ficamos conversando na parte de cima da praça, onde tem um campo. Mas fomos dar uma volta pela praça e resolvemos ficar sentados num murinho que tem em frente as duas quadras da praça, bem lá pro final da praça.Ficamos conversando por vários minutos até que ficamos sem assunto e ficamos apenas um olhando para a cara do outro sem saber oque fazer, em silêncio.Percebemos uma coisa muito estranha: barulho de crianças brincando e correndo muito felizes, no parquinho da praça,  á alguns metros de onde estávamos.Porém não tinha nada ali.Comentamos isso e achamos que estávamos delirando, pois já estava batendo um sono.Novamente, silêncio e sem assunto, ficamos parados olhando o local onde ouvimos o barulho das crianças até que um dos três balanços que haviam no parque começaram a se mexer mas não vimos ninguém lá, apenas ouvíamos barulho de crianças brincando alegremente.Novamente achamos muito estranho e não fizemos nada.Mas estávamos morrendo de medo e resolvemos ficar só olhando oque se passava lá.Começamos a ver uns vultos passando entre as árvores e o barulho das crianças brincando ficava cada vez mais alto.E mais vultos iam andando pelo parque.Dessa vez deu pra ver que um dos vultos era uma garotinha, muito pequena, que deveria ter mais ou menos uns 7 anos de idade.Todos nós entramos em pânico, ficamos parados e não sabíamos oque fazer.Até que tomamos coragem e saímos dali, subimos novamente.Ficamos observando mais de longe a pracinha.Ficamos lá de cima entre as árvores observando e comentando coisas como "Isso nunca aconteceu aqui", "algo muito estranho está acontecendo" e "oque será aquilo?".Ficamos alguns minutos observando até que pararam. Então voltamos a conversar, mas de olho no parquinho.Estava tudo muito calmo e estranho, quando virei para trás vi a mesma garotinha que havia visto aquela hora no parque parada atrás de mim, me olhando com raiva e toda de branco, sem se mexer, mas quando pisquei ela desapareceu.Eu não gritei nem reagi, pois tinha alguma coisa muito estranha, hipnotizante nos olhos dela.Eu contei para o pessoal, mas ninguém acreditou, acharam que eu estava brincando, pois eu era o "piadista" entre meus amigos.Mas os vultos voltaram a "assombrar" o parquinho, mas dessa vez, ouvi um assobio e todos os vultos que estavam no parque correram, visivelmente, para uma casa que tinha em frente o parque.Estávamos paranóico com aquilo e fomos para casa.
No outro dias nos encontramos de novo e resolvemos por conta própria investigar o local.Todos concordaram.A primeira coisa que fizemos foi ir aquela casa para a qual os vultos correram após o assobio.
Batemos na casa e uma senhora idosa, parecia ter mais ou menos uns 80 anos de idade, atendeu.Parecia muito simpática e começamos a conversar com ela. E perguntamos sobre a praça e os vultos que vimos á noite.Ela mudou totalmente a expressão em seu rosto e começou a nos contar.Há mais ou menos, uns 40 anos que uma tragédia aconteceu aqui na Famerj. Na época o bairro era violento e não havia muita segurança como há hoje em dia.Mas vamos á história.O que eu sei é o seguinte, era mais ou menos umas 17h e as crianças estavam brincando todas muito alegre no parque. Não havia registro de violência no bairro havia mais de 1 semana, apesar de o bairro ser violento.As crianças estavam brincando e eu estava na janela observando, achava lindo as crianças inocentes e felizes brincando e se divertindo.Até que lá de cima da praça vejo um carro preto e muito estranho descer a praça. Eu nunca havia visto aquele carro por aqui.Então o carro foi descendo e parou em frente ao parque.Ele ficou um bom tempo observando as crianças até que foi ao carro e pegou uma arma. Disparou contra todas as crianças que estavam brincando ali e sem nenhum motivo. A cena era horrível, as crianças caindo no chão, cheias de sangue e algumas agonizando no chão.Eu só vi até aí.Fechei a Janela e corri para dentro de casa.A pracinha virou um memorial paras crianças mortas naquele dia.Porém quando um novo vereador assumiu, construiu uma pracinha nova por cima do memorial.Então as crianças assombram o lugar de noite, buscando a felicidade que não tiveram pelo resto da vida, após a tragédia.Ficamos chocados com oque acabamos de saber.Saímos e agradecemos a senhora pelas informações.Fomos dar uma volta na praça até que encontramos o segurança do local.Achamos algo muito estranho na senhora com a qual acabamos de conversar, pois nunca havíamos visto ela por ali e resolvemos perguntar ao segurança sobre ela.Perguntamos.Ficamos brancos, pasmo e sem nenhuma reação ao ouvir oque o segurança acabava de nos dizer: A moça que mora ali, morreu há mais de 30 anos.Dizem que seu espiríto assombra a casa, mas não acredito.Se você algum dia for na Famerj, faça um teste, visite o parquinho á Meia-Noite e verá que o que contei não é nenhuma mentira.Boa Sorte aí...

2 comentários:

Anônimo disse...

PARA quem vem sempre na praça.. eu q moro aki , fiquei coom medoo maner!!

Anônimo disse...

crl fiquei com muito medo , e olha que eu nem acredito nessas coisas